O número de cirurgias estéticas em todo o mundo está em alta constante, e uma das mais procuradas pelas pessoas é a rinoplastia.
O nariz é a segunda parte do rosto que mais sofre intervenções, logo atrás das pálpebras, e o motivo disso é a possibilidade de trazer uma maior harmonia para as regiões do rosto.
Além disso, em muitos casos essa intervenção auxilia na melhora da respiração, o que faz com que ela seja essencial.
Os motivos para buscar uma rinoplastia variam muito, podendo ir de questões estéticas até aquelas relacionadas com a saúde, como mencionado.
Recentemente, uma novidade na área da rinoplastia melhorou a forma como o nariz é tratado pelos profissionais que atuam com esse tipo de intervenção.
A rinoplastia ultrassônica foi desenvolvida pelo médico francês Olivier Gerbault e seu tornou uma maneira bem mais tranquila de os pacientes passarem por uma cirurgia plástica no nariz.
O instrumento a ser usado para essa finalidade é o Piezo, um aparelho monitorado e utilizado para substituir o cinzel, que não é tão eficiente como o novo equipamento. Ele não é apenas mais preciso, mas também mais confortável para o paciente e o médico.
Com esse tipo de rinoplastia, a maior parte da pele do nariz é afastada e o osso exposto, a partir do momento em que o cirurgião faz o manuseio do bisturi piezoelétrico.
Esse bisturi é acoplado de forma direta em uma ponteira que é utilizada para esculpir o nariz do paciente, por meio de movimentos rápidos e muito eficientes.
Isso ajuda na preservação das cartilagens do nariz, das mucosas e até mesmo dos vasos da região, que antes eram muito afetados durante a cirurgia tradicional.
A rinoplastia ultrassônica faz com que os hematomas sejam menos intensos, o que torna o pós-operatório bem mais fácil para o paciente e gera menos dores.
Procure profissionais especializados que utilizem essa técnica e marque sua avaliação para realizar a sua rinoplastia.
0 comentários